YJ Kickoff - шаблон joomla Форекс

Saúde e Segurança

O Setor de Saúde e Segurança do Trabalho do SINTAPPI-MG tem o objetivo básico de prevenir e ajudar a fiscalizar riscos à vida e à saúde a que esteja submetido o empregado em seu local de trabalho. Isso envolve higiene, limpeza, condições de trabalho, atividades exercidas e riscos inerentes a elas, doenças ocupacionais, ergometria e tudo o que possa afetar a integridade e a capacidade da pessoa humana em sua atividade fundamental: o trabalho.

 

O QUE O SETOR DE SEGURANÇA DO TRABALHO DO SINTAPPI-MG PODE FAZER PELO TRABALHADOR:

- Realização de palestras e treinamentos sobre uso de EPI ou outros temas de Saúde e Segurança.

- Revisão dos Laudos Ambientais;

- Emissão de CAT;

- Levantamento de riscos;

- Estabelecer normas e dispositivos de segurança, sugerindo à empresa modificações nos equipamentos e instalações;

- Esclarecimento de dúvidas do trabalhador sobre Saúde e Segurança do Trabalho.

 

A CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é um instrumento que os trabalhadores têm para prevenção de acidentes e redução de riscos e condições insalubres no local de trabalho. A CIPA, prevista na CLT, é formada por um mesmo número de representantes indicados pela empresa (patronal) e representantes eleitos democraticamente pelos trabalhadores. O número total de membros varia de acordo com o total de empregados e a atividade econômica exercida. Os cipistas são eleitos por 1 (um) ano, com estabilidade de emprego garantida durante o mandato e até 1 ano após o término do mesmo.

 

É muito importante que os trabalhadores elejam cipistas combativos, que irão de fato defendê-los e ajudar a exigir da empresa maior investimento na segurança do trabalhador.

 

Mais informações: (31) 3303-7522 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.