YJ Kickoff - шаблон joomla Форекс

Sindicalize-se

PASSO A PASSO

1) Imprimir e preencher a Ficha de Filiação em nosso site e escolher a opção de desconto da mensalidade social:

Desconto em Folha (autoriza a empresa a descontar, mensalmente, no contra-cheque).

Autorização de envio de boleto (autoriza o Sindicato a enviar, mensalmente, o boleto bancário para a residência do filiado).

 

> CLIQUE AQUI PARA PREENCHER A FICHA FOLHA

> CLIQUE AQUI PARA PREENCHER A FICHA BOLETO

 

2) Envie através do seu email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou, através de correspondência a Ficha e os seguintes documentos: 

- Cópia da Carteira de Identidade e CPF;

- Cópia do comprovante de residência;

- Cópia da Carteira de Trabalho – Registro da Carteira (constando o contrato de trabalho e contribuição sindical);

- Cópia do último contra-cheque;

- Foto recente 3x4. (Se preferir, você também pode comparecer ao Sindicato para ser fotografado);

Se você for incluir dependentes, é necessário enviar toda a documentação listada abaixo para cada dependente incluido.

 

DEPENDENTES

Durante a filiação, você pode incluir seus familiares como dependentes. Eles também terão direito a alguns convênios firmados pelo SINTAPPI-MG.

Filiado(a) solteiro (a):

Pais – Cópia da Carteira de Identidade;

Filhos até 21 anos – Cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;

Foto recente 3x4 ou comparecer ao Sindicato para ser fotografado.

Filiado(a) casado (a):

Filhos até 21 anos – cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade;

Cônjuge – cópia da Certidão de Casamento ou da escritura pública de declaração de união estável e Carteira de Identidade;

Foto recente 3x4 ou comparecer ao Sindicato para ser fotografado.

 

BENEFÍCIOS

Filiar-se é reconhecer que seu sindicato é importante e necessário! Sindicalizando-se, você fortalece a sua luta e também a de outras categorias representadas;

O filiado tem direito a assessoria jurídica trabalhista gratuita, incluindo serviços judiciais gratuitos em ações e processos (respeitando o período de carência);

Além de assessoria em questões trabalhistas, o SINTAPPI-MG oferece atendimento jurídico gratuito nas áreas previdenciária, cível e criminal;

O SINTAPPI-MG mantém convênios com diversas empresas e prestadores de serviços nas áreas de saúde, direito, educação e lazer, entre muitos outros. O filiado tem acesso a desconto especial junto aos conveniados;

Você tem direito a participar ativamente do Sindicato, podendo concorrer a delegado sindical na empresa onde trabalha ou membro da diretoria;

O Sindicato realiza para os filiados e sua família eventos gratuitos, como a tradicional Festa do Trabalhador, em 1º de maio;

 

MENSALIDADE SOCIAL (Boletos)

É a contribuição mensal feita pelo filiado ao Sindicato, correspondente a 0,5% (meio por cento) do salário base. A forma de pagamento é por meio de desconto em folha ou boleto bancário encaminhado para a residência do filiado ou através de email.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

É OBRIGATÓRIA A FILIAÇÃO NO SINDICATO?

R: A filiação não é obrigatória, o empregado que decide se quer filiar.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESTA MENSALIDADE SINDICAL E A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL (IMPOSTO SINDICAL)?

R: A contribuição sindical é um desconto obrigatório para todos os empregados (da iniciativa pública ou privada) – sejam eles filiados ou não – que será descontada em folha de pagamento de uma só vez no mês de março de cada ano e corresponderá à remuneração de um dia de trabalho. Já a mensalidade é o pagamento mensal o sócio sindicalizado faz a partir do momento que opta em filiar-se ao sindicato representativo.

O SINTAPPI-MG desconta 0,5%(meio por cento) do salário base do filiado, a partir da autorização do mesmo. O trabalhador pode optar pelo desconto em folha ou pagamento em boleto direcionado ao trabalhador.

APOSENTADOS PODEM SE FILIAR OU SOMENTE FUNCIONÁRIOS DA ATIVA?

R: No SINTAPPI-MG podem se filiar apenas trabalhadores na ativa, mas quando o trabalhador filiado se aposenta este continua filiado, conforme reza o estatuto.

QUANTO É O VALOR DA FILIAÇÃO? É UM VALOR ÚNICO OU MENSAL?

R: No SINTAPPI-MG, o valor da mensalidade social é de 0,5% (meio por cento) do salário base do empregado, sendo descontado em folha ou através de boleto gerado em nome do filiado.

O QUE DEVO FAZER PARA ME FILIAR?

R: Deve-se preencher um formulário que se encontra disponível na página do SINTAPPI-MG ou entrar em contato com o setor responsável de filiação para obter todas as informações necessárias.

POR QUE DEVO ME FILIAR NO SINDICATO?

R: Sindicalizar é ato de investimento que o trabalhador faz para si mesmo, para seus colegas trabalhadores e toda classe trabalhadora. O Sindicato é feito e mantido pelos trabalhadores, quanto maior o número de associados, maior é a força da entidade e da categoria junto à sociedade e perante os patrões.

Para que seja tratado com o respeito e a dignidade no trabalho, é necessária uma entidade forte, construída através da participação dos filiados, fazendo crescer o poder de representação da categoria e fortalecendo esse elo para lutar para manter direitos já conquistados e ampliá-los cada dia mais.

FILIE-SE E OBTENHA...

- Direito à Assessoria Jurídica para questões profissionais e particulares nas áreas cível geral, trabalhista, previdenciária e criminal;

- Condições especiais de pagamento nessa ampla rede de convênios;

- Entrada gratuita em eventos gratuitos, como a Festa do Trabalhador

- Direito a concorrer a cargos de Delegado Sindical e Diretor Sindical;

- Fortaleça a luta pela valorização do trabalhador!

Para ter acesso a esses e outros benefícios, basta permitir a mensalidade social preenchendo a ficha de filiação autorizando o desconto de um pequeno valor sobre a remuneração mensal.

 

Mais informações: (31) 3303-7504

                              Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.