Em manifestações realizadas no dia 08 de março de 2022, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, trabalhadoras foram às ruas de Belo Horizonte para protestar contra o Governo Jair Bolsonaro, contra o preconceito, o machismo, o fascismo, a homofobia, a violência e o desemprego, por mais mulheres na política, contra a violência doméstica e os estupros.
Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada dez minutos no Brasil em 2021, uma mulher foi estuprada. Foram mais de 56 mil casos registrados no ano passado. Diga não à violência doméstica e sexual. Denunciem! Façam sua parte.
O movimento feminista carregava cartazes com frases como “Fora Bolsonaro”, “Mais educação e saúde para todas”, entre outros dizeres.
As manifestantes cantavam e gritavam em defesa dos seus direitos e exigiam mais segurança e respeito.
O ato foi marcado por muitas lutas. Mais de 60 entidades, sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos e indígenas participaram das manifestações. Representantes do SINTAPPI-MG estiveram presentes nesse ato que marcou história.
O protesto iniciou-se na Praça da Liberdade e o encerramento terminou na Praça da Estação, com as mulheres lutando até o fim. Parabenizamos a todas as mulheres pela coragem de lutar por uma sociedade mais justa e pelos seus direitos.
Juntas Somos Mais Fortes!