YJ Kickoff - шаблон joomla Форекс

Dia Internacional da Mulher

Em manifestações  realizadas no dia 08 de março de 2022, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, trabalhadoras foram às ruas de Belo Horizonte para protestar contra o Governo Jair Bolsonaro, contra o preconceito, o machismo, o fascismo, a homofobia, a violência e o desemprego, por mais mulheres na política, contra a violência doméstica e os estupros.

Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a cada dez minutos no Brasil em 2021, uma mulher foi estuprada. Foram mais de 56 mil casos registrados no ano passado. Diga não à violência doméstica e sexual. Denunciem! Façam sua parte.

O movimento feminista carregava cartazes com frases como “Fora Bolsonaro”, “Mais educação e saúde para todas”, entre outros dizeres.

As manifestantes cantavam e gritavam em defesa dos seus direitos e exigiam mais segurança e respeito.

O ato foi marcado por muitas lutas. Mais de 60 entidades, sindicatos, centrais sindicais, partidos políticos e indígenas participaram das manifestações. Representantes do SINTAPPI-MG estiveram presentes nesse ato que marcou história.

O protesto iniciou-se na Praça da Liberdade e o encerramento terminou na Praça da Estação, com as mulheres lutando até o fim. Parabenizamos a todas as mulheres pela coragem de lutar por uma sociedade mais justa e pelos seus direitos.

Juntas Somos Mais Fortes!

 

 

Página 1 de 12