YJ Kickoff - шаблон joomla Форекс

SEMINÁRIO TRABALHADORES DA URBEL

"URBEL e Política Municipal de Habitação em debate: avanços ou retrocessos?"

O Seminário promovido pelos trabalhadores da URBEL trouxe à tona os inúmeros questionamentos pertinentes frente às atuais mudanças nos programas e ações habitacionais de Belo Horizonte e o processo de precarização do trabalho na URBEL.

A realização de ações como essa evidenciou ainda mais a necessidade de dar voz à sociedade, aos servidores, aos movimentos de luta pela moradia e questionar a relação do poder público com a defasagem habitacional e desrespeito à política de habitação do Município.

O Seminário foi mediado por Elerson da Silva,Assessor técnico da Cáritas Brasileira/ Regional Minas Gerais e conselheiro do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR), e os palestrantes foram:

Ednéia Aparecida de Souza: coordenadora estadual do MNLB (Movimento Nacional de Luta Pela Moradia) e conselheira do Conselho Municipal de Habitação (CMH).

Eduardo Bittencourt: Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFMG. Professor universitário e pesquisador da área de Assentamentos Precários, Planejamento e Projeto Urbano. Consultor técnico especializado em Planejamento e Políticas Urbanas.

Cleide Aparecida Nepomuceno: defensora e coordenadora da Defensoria Pública Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG).

Leonardo Péricles: coordenador do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) e morador da Ocupação Eliana Silva.