YJ Kickoff - шаблон joomla Форекс

Reunião com trabalhadores da BHTrans

Nesta segunda-feira o SINTAPPI-MG promoveu, a pedido de um trabalhador da BHTrans, uma reunião de trabalho com o representante dos Empregados no Conselho de Administração da BHTrans. A reunião foi aberta a todos os trabalhadores da Empresa e discutiu o plano de saúde oferecido e suas possibilidades de melhoria, entre outras coisas.

Segue abaixo a ata da reunião na integra:

ATA DE REUNIÃO, NO DIA 23/01/2017, ENTRE SINTAPPI-MG, REPRESENTANTE DOS EMPREGADOS NO CONSELHO ADMINISTRATIVO, REPRESENTENTES DOS DEMAIS SINDICATOS E TRABALHADORES DA BASE DA BHTRANS

Aos vinte e três dias, do mês um, do ano de dois mil e dezessete, com início às 15 horas e 30 min e término às 17 horas e 30 min, realizou-se reunião entre os representantes do SINTAPPI-MG, representante dos empregados no Conselho de Administração da BHTRANS, representantes dos demais sindicatos e trabalhadores da base da BHTRANS no SINTAPPI-MG, situado na rua dos Timbiras,2595, nesta capital.
Foi concedida a palavra ao Sr. Edcarlos, representante dos empregados no Conselho de Administração da BHTRANS, que propôs parceria com os representantes do sindicato. Cobrou a falta de agendamento de datas para reuniões setoriais na BHTRANS para tratar do PAMEH e falta de resposta através de “e-mail”.
O Sr. Alex Kronemberger Alves, diretor de assuntos jurídicos, explicou a necessidade da participação do gestor do PAMEH, Sr. Frederico Mattos, em tais reuniões. Pediu que “e-mails “ fossem enviados para a diretoria do sindicato. Lembrou que há representantes do SINTAPPIMG nas diversas áreas da empresa. Advertiu que o aplicativo whats app é um meio de comunicação eficiente, no entanto não é uma ferramenta oficial do SINTAPPI-MG e quando participam desses grupos, seus representantes exprimem suas opiniões pessoais.
Foi ratificado o entendimento do SINTAPPI-MG, conforme boletim informativo 1699, sobre desequilíbrio financeiro-atuarial do PAMEH, de 10/11/2016, anexo, de que qualquer aumento no percentual de contribuição dos empregados, previsto no Acordo Coletivo de Trabalho, só é benéfico se houver a contrapartida do aumento no mesmo percentual de contribuição da BHTRANS, com a garantia formal da manutenção do PAMEH e não de qualquer outro plano de saúde equivalente.
O Sr. Fernando Gonçalves Valente, diretor de atividades ou programas, esclareceu a importância de respeitar a competência legal de cada instância representativa para juntos alcançarmos os objetivos em comum.
O SINTAPPI-MG solicitou para o representante dos empregados se empenhar junto ao Conselho de Administração pela volta da CGO e PAR, observar previsão de receita para reajuste salarial dos empregados no orçamento da empresa, entre outras competências estatutárias.
O Sr. Manoel Gusmão Junior, delegado sindical, reiterou a imprescindibilidade do cumprimento das funções de cada representante para evitar a confusão de atribuições e demandas.
A Sra. Sueli, delegada do SINARQ, exemplificou que já houve incidentes com sobreposição de pedidos feitos à empresa causando constrangimentos.
O Sr. Gilberto Márcio Pires, diretor administrativo, falou da importância de respeitar o modo de condução de demandas e opiniões divergentes, sem a necessidade de criticar e expor negativamente as negociações feitas por outros representantes.
 O Sr. Wilson, companheiro da GARNE, sugeriu melhorar a comunicação entre as diferentes instituições representativas dos empregados.
O Sr. Sérgio, diretor do SINARQ, pontuou que há diferenças entre formas de gestão de demandas e competências na CIPA, sindicatos e representante dos empregados no Conselho.
O Sr. Edcarlos sugeriu que o sindicato faça um boletim para informar à base quais são suas atribuições e reforçar um “e-mail” para o qual os empregados possam encaminhar suas demandas.  E ele também deverá esclarecer sobre as suas próprias competências no Conselho Administrativo.
O Sr. João Paulo, companheiro da GEACE, falou do desespero dos trabalhadores em relação à empresa onde se encontram em péssimas condições de trabalho, desmotivados e com salários defasados. Pediu o máximo empenho de seus representantes nos quais deposita sua confiança.
O Sr. Emanuel Bonfante Demaria Junior, diretor de imprensa e divulgação, finalizou reforçando o pedido de união e respeito mútuo, que foi o cerne desse profícuo encontro. Assim, poderemos concentrar nossos esforços na luta por interesses de todos os empregados.
Foi acertado entre os representantes o compromisso de observar as competências estatutárias de cada instância representativa para evitar confusão de demandas perante a empresa e juntos sermos mais combativos.