YJ Kickoff - шаблон joomla Форекс

Assembleia na Urbel

Os trabalhadores da Urbel se reuniram em assembleia nesta terça-feira (1/08) para se informarem sobre o andamento das negociações do Acordo Coletivo 2017/2018. Segundo o Diretor Sindical, Giovanni Braz Henriques, houve uma segunda rodada de reunião com a diretoria da Urbel, que se disse aberta, mas não deu uma resposta quanto ao reajuste e às demais pautas, situação diferente de empresas com regime semelhante, como BHTrans, Prodabel e SUDECAP, em que as diretorias amarraram seus acordos passados ao atual e os trabalhadores já recebem o reajuste 2017/2018 incorporado ao salário, embora aquém da inflação.

Sendo assim, foi chamada uma audiência no MTE. Convocada, a Diretoria da Urbel não fez nenhuma proposta. Diante disso, o SINTAPPI-MG fez o pedido de mútuo consentimento para entrar com o dissídio de comum acordo, que foi aceito e registrado em ata.

Após este informe e saneadas as dúvidas dos trabalhadores, em regime de votação, os trabalhadores votaram pela entrada com o processo de dissídio coletivo. Mas, com a ressalva de que, como no processo de dissidio só é possível discutir cláusulas já existentes no ACT anterior, é preciso pautar um plano de cargos e salários, como há em outras empresas de mesmo regime, e também exigir a participação de trabalhadores no Conselho Fiscal e Administrativo da Urbel. Sendo assim, não foi descartada a possibilidade de mobilização.

CONSELHO MUNICIPAL DE HABITAÇÃO

Luís Barros, representante do Conselho Municipal de Habitação por meio de mandato sindical, informou sobre as discussões e encaminhamentos do Órgão. Luís comunicou sobre a intenção do Conselho de reformular a Política Municipal de Habitação e que neste sentido estão em andamento dois grupos de estudo e reuniões, como a do último mês, para analisar e discutir elementos do Plano Local de Habitação de Interesse Social de Belo Horizonte.

O representante finalizou sua fala convidando os presentes para a nova reunião do Conselho, ocasião em que a conselheira Mônica Bedê, representante do IAB, terminará a apresentação de uma minuta de Resolução voltada à revisão da PMH. A reunião será realizada hoje, 02/08, às 19h, na sede do SINTAPPI-MG.