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EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O SINTAPPI-MG – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Pesquisas, Perícias, Informações e Congêneres de Minas Gerais convoca todos os seus associados para ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se no dia 21 de dezembro de 2016, às 18h em 1ª convocação e às 18h30 em 2ª convocação, na Sede do Sindicato, localizado na Rua dos Timbiras, 2595, Santo Agostinho, Belo Horizonte, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia: 1) prestação de contas; 2) relatório de atividades, plano geral de trabalho, balanço financeiro do exercício anterior e previsão orçamentária.

Belo Horizonte, 14 de dezembro de 2016.

Antônio Gomes Arcanjo – Presidente

 

Definições da Assembleia dos Trab. em Emp. filiadas ao SESCON

Acesse a Convenção Coletiva SINTAPPI-MG/SESCON 2016/2017, CLIQUE AQUI

As cartas de oposição serão recebidas do dia 09/11/2016 ao dia 25/11/2016.

 

Acesso ACCENTURE

ATENÇÃO TRABALHADORES DA ACCENTURE

     

      Segue abaixo a listagem dos trabalhadores que foram ou serão indenizados, conforme acordo firmado entre o SINTAPPI-MG e a empresa ACCENTURE nos autos dos processos nº 0001964-96.2013.5.03.0023; 0001956-58.2013.5.03.0011 e 0001962-56.2013.5.03.0014, que versam sobre horas extras.

    Para ter acesso à lista dos trabalhadores que têm direito à indenização CLIQUE AQUI

Nota: A pedido dos advogados da ACCENTURE informamos que após a procedência dos pedidos feitos pelo SINTAPPI-MG nos autos dos processos mencionados acima, firmou-se acordo judicial objetivando a solução dos mesmos.

PAGAMENTOS

    Os pagamentos já foram parcialmente realizados pelo SINTAPPI-MG, restando apenas pagar os funcionários cujos dados bancários encontravam-se com erro, como CPF e número da conta incorretos, conta salário ou conta conjunta, o que inviabilizou a concretização do crédito.

    Diante disso, pedimos aos trabalhadores que, apesar de constarem na lista, não obtiveram a indenização em conta para, a partir do dia 23/09 (sexta-feira), acessarem o "site" do SINTAPPI-MG (www.sintappimg.org.br) e preencherem corretamente um cadastro com seus dados bancários para que a operação possa ser efetuada.

ABONO SALARIAL

A partir de setembro de 2012, os Acordos Coletivos entre o SINTAPPI-MG e a ACCENTURE deixaram de ser firmadas e o SINTAPPI-MG começou a aplicar as Convenções Coletivas, pelo fato das cláusulas da CCT com o Sindicato Patronal SESCON-MG serem mais vantajosas para os trabalhadores.

Sendo assim, como a data base para reajuste do Acordo Coletivo era 1º de setembro e a da Convenção 1º de maio, foi pago o abono para compensar o atraso no reajuste.

HORA EXTRA

Passando a valer a aplicação da Convenção Coletiva e não mais do Acordo Coletivo, a partir da referida data, a ACCENTURE passou a pagar um percentual de horas extras inferior (50% ao invés de 90%). Tais diferenças foram pagas nos processos.

DESCONTO PARA NÃO FILIADOS

Dos valores recebidos nos processos e depositados na conta do SINTAPPI-MG foi retido o percentual de 18% a título de despesas processuais. Somente os empregados não sindicalizados pagaram a referida taxa.

 TRABALHADORES QUE NÃO CONSTAM NO PROCESSO

A lista com o nome dos trabalhadores com direito à indenização foi feita pela ACCENTURE. Caso algum empregado não conste da lista, apesar de ter realizado horas extras a partir de 2012, favor realizar o CADASTRO PARA NÃO LISTADOS, conforme o link e as intruções abaixo. Por meio dele, os funcionários informarão seu nome, formas de contato e data de admissão para que o SINTAPPI-MG apresente-os à ACCENTURE e tome as medidas cabíveis.

 

INSTRUÇÕES PARA O CADASTRO DE LISTADOS AINDA NÃO INDENIZADOS:

1º PASSO: Acesse http://www.sintappimg.org.br/mycrm/

2º PASSO: Coloque seu CPF no primeiro campo de preenchimento;

3º PASSO: Deixe o segundo espaço de preenchimento, de senha, em branco;

4º PASSO: Clique em ENTRAR;

5º PASSO: No canto esquerdo superior clique em CADASTROS, depois em Crédito ACCENTURE;

6º PASSO: Clique em "NOVO";

7º PASSO: Digite seus dados, escolha uma senha de sua preferência e clique em SALVAR;

8º PASSO: Confira se seu cadastro foi realizado com sucesso clicando em SAIR e logando novamente;

9º PASSO: Aguarde algumas semanas pelo deposito. Verifique sua conta e aguarde o status da operação.

Obs.: Em caso de esquecimento da senha, dúvidas do cadastro ou problemas técnicos envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

INSTRUÇÕES PARA O CADASTRO DE NÃO LISTADOS:

1º PASSO: Acesse http://www.sintappimg.org.br/mycrm/

2º PASSO: Coloque seu CPF no primeiro campo de preenchimento;

3º PASSO: Deixe o segundo espaço de preenchimento, de senha, em branco;

4º PASSO: Clique em ENTRAR;

5º PASSO: No canto esquerdo superior clique em CADASTROS, depois em "ACCENTURE Não Listados";

6º PASSO: Clique em "NOVO";

7º PASSO: Digite seus dados, escolha uma senha de sua preferência e clique em SALVAR;

8º PASSO: Confira se seu cadastro foi realizado com sucesso clicando em SAIR e logando novamente;

9º PASSO: Aguarde a resposta do advogado responsável.

Obs.: Em caso de esquecimento da senha, dúvidas do cadastro ou problemas técnicos envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

 

 

Convenção Coletiva SINDISFAC

SINDISFAC

 

REAJUSTE SALARIAL: Os salários serão corrigidos com a aplicação do percentual de 9,50% (nove inteiros e cinquenta centésimos por cento), podendo assim ser  fracionado:
a) Em 1º de julho de 2016 os salários serão corrigidos em 4,75% (quatro inteiros e setenta e cinco centésimos por cento) sobre os salários de junho de 2016.
b) Em 1º de setembro os salários serão corrigidos em 4,75% (quatro inteiros e setenta e cinco centésimos por cento) sobre os salários de julho de 2016.

 

PISOS: Fica estabelecido que a partir de 1º de julho de 2016 o salário de ingresso da categoria passa a ser de:
Serviços gerais..............R$ 1.011,45
Demais empregados.....R$ 1.113,20

 

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO: A partir de setembro de 2016, as empresas concederão, a todos os empregados, vales alimentação/refeição no valor de R$14,80 (quatorze reais e oitenta centavos).

 

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